Como Desenhar Anime Passo a Passo

Hoje o tema do artigo é sobre como desenhar anime passo a passo para iniciantes, e quando concluir a leitura, saberá desenhar de uma maneira 500% melhor do que antes!

Sim, eu confesso que a promessa parece ser muito grande ou até mesmo tendenciosa, mas eu criei este artigo com tanto carinho, e de forma tão didática, que tenho certeza que você terá excelentes resultados.

Neste artigo, usaremos uma ideia vale para qualquer gênero, seja masculino ou feminino, tudo bem?

Como desenhar anime passo a passo para iniciantes

como desenhar anime profissional

De início, começamos formando uma bola, e logo após incluímos nesta bola um objeto de formato triangular.

Como você deve saber, cada personagem possui a cabeça diferente, pois depende de idade, altura, gênero, então o tamanho dos itens citados acima vai do seu gosto particular.

Comece criando as linhas em que logo serão inseridas as pestanas. A parte superior das pestanas precisam ter mais volume que a parte inferior.

Logo após, serão criadas a córnea e a parte central da pupila. A córnea eu prefiro não deixá-la perfeitamente redonda, gosto de deixá-la em um formato mais oval.

Deixe a parte superior com a cor mais intensa, e conforme for abaixando, vá diminuindo a intensidade da cor.

Falando ainda da parte de cima da córnea, deve-se criar um brilho, pois esse tipo de luz costuma aparecer frequentemente na parte superior.

Caso você prefira, pode adicionar também um brilho menor que o primeiro (e principal). A parte de baixo será desenhada na forma degradê.

Os olhos de um anime ou mangá, quando a cara está no modo perfil é visto de maneira triangular. Graças ao ângulo, quando o rosto fica na posição ¾, os olhos de maneira obrigatória devem ter o formato menor.

Como desenhar um personagem de anime

Criar um nariz com maestria é fácil, você só precisará desenhar uma sombra pequena, ou conforme seu gosto, como destacado na imagem logo acima.

como desenhar anime

Como desenhar um personagem de anime 

Dica: O tamanho das orelhas é totalmente dependente da sua vontade, podendo ir desde o início dos olhos, ou mais acima (ou abaixo), até o fim do nariz.

Já o cabelo, comece com um esboço, e faça uma linha que irá definir o tamanho dele. Somente após isso, os detalhes podem ser criados.

Tenha em mente que as partes do cabelo não devem ser sempre parecidos. Procure sempre mudar algo, dando tons, detalhes e dimensões diferentes.

Por fim, você pode adicionar opcionalmente um brilho para deixar a aparência do cabelo mais realista.

curso método fan art 2.0

Não se contente com pouco!
Agora que você já sabe como desenhar um anime passo a passo, já deve saber que esse é apenas o começo, e que você tem muita coisa para aprender, ou quer ficar só no básico?

Já pensou em descobrir como desenhar anime de forma passo a passo, não importa se você for um completo iniciante, intermediário ou avançado?

E se eu revelar para você que tudo que aprendeu neste artigo não significa nem 5% de tudo o que você pode realmente aprender, e o melhor… EM POUCO TEMPO!

Está na hora de virar um profissional, ganhar dinheiro com isso e o melhor, fazendo o que você mais gosta.

Estou falando de uma metodologia única no Brasil, então não perca mais tempo e aprenda Como desenhar Anime Passo a Passo  e saiba mais clicando aqui!

Deixe uma resposta