Como Emagrecer de Forma Saudável – Dieta de 17 Dias

Para emagrecer de forma rápido e saudável, é importante que a pessoa tenha hábitos saudáveis, que devem incluir a prática de atividade física de forma regular e que aumentem o metabolismo e alimentos que também favoreçam o funcionamento do metabolismo.

No entanto, é importante saber que a “velocidade” de emagrecimento pode variar de acordo com a quantidade de peso que se tem pra perder.

Normalmente, quanto maior o peso que se tem para perder, mais se perde em menos tempo, já que o organismo é submetido a um estímulo diferente do que está habituado.

Por isso que na maioria das vezes nas primeiras semanas de dieta o emagrecimento é maior

Como Emagrecer Rápido e Saudável

Como emagrecer de forma saudável

Não sentir fome

Ao contrário do que muitas pessoas podem achar, o primeiro passo para fazer uma dieta e conseguir resultados favoráveis é não sentir fome! Sim, a sensação de fome não ajuda no emagrecimento, pelo contrário, atrapalha.

Uma vez que ocorre a percepção de escassez e de que o organismo não está sendo abastecido com o que deseja, há redução no metabolismo corporal na tentativa de preservar os tecidos.

O cérebro não entende que o se deseja é ficar com o corpo magro, ou se a pessoa quer entrar na roupa desejada para o casamento do filho!

O cérebro reage buscando defender toda e qualquer célula do organismo, inclusive os adipócitos (as células de gordura). Assim, se deseja emagrecer na velocidade saudável, não sinta fome!

Quer saber como emagrecer com a Dieta de 17 dias 

Como emagrecer de forma saudável: Fracionar refeições

Comer menos quantidade e mais vezes durante o dia. No Kut, servimos sete refeições ao longo do dia: café da manhã, lanche da manhã, almoço, dois lanches da tarde, jantar e ceia. Isso ajuda a reduzir a fome, equilibrar a carga glicêmica (quantidade de açúcar que chegará ao sangue).

Vale lembrar que a insulina é o hormônio que faz a metabolização do açúcar e, por isso, é extremamente importante para nós.

Entretanto, é importante que seis níveis não aumentem muito, que não haja picos muito elevados na corrente circulatória. Isso porque é o hormônio mais anabolizante de todos.

Em outras palavras: o que mais faz haver depósito de gordura corporal, especialmente se estiver desregulado. Assim, fracionar as refeições também é saudável para reduzir ou controlar o peso.

Como emagrecer de forma saudável

Aumentar alimentos sacietógenos, alimentos ricos em fibras que agem no sistema nervoso e estimulam a sensação de saciedade

Existe um conceito que utilizamos no nosso trabalho que é a densidade calórica, isto é, a quantidade de calorias contidas em um quilo de alimento.

Quanto menor densidade calórica, melhor. Um exemplo de alimento de baixa densidade seria o brócolis, enquanto um exemplo de elevada densidade calórica seria um croissant de receita tradicional.

O consumo de alimentos de baixa densidade calórica deve ser estimulado pelo fato de esses alimentos geralmente serem ricos em antioxidantes e também sacietógenos.

Embora não seja uma regra, de modo geral, esses alimentos são fartos em fibras e água e, por isso, ficam mais tempo no estômago e menos tempo no trânsito intestinal.

Um simples exemplo dentro desse quesito seria pensarmos em laranjas. Se formos utilizar três laranjas para fazer um suco, supondo que cada laranja tenha 50 calorias, rapidamente 150 calorias serão consumidas, sem que haja a fibra acompanhando o líquido.

Isso faz com que o suco de laranja fique pouco tempo no estômago e a saciedade seja pequena.

Entretanto, se essas três laranjas forem comidas, embora as mesmas 150 calorias seriam ingeridas, o tempo que essas frutas permanecerão no estômago será bem maior, terão maior quantidade de fibras e menor estímulo direto de insulina, além de proporcionarem sensação de maior saciedade.

Baixa densidade calórica sempre deve ser estimulada, alta densidade deve ser evitada, com algumas exceções.

Como emagrecer de forma saudável: Boas gorduras

Exceção à regra de densidade calórica. Aumentar o consumo de ácidos graxos poli-insaturados (como o Ômega 3) aumenta a sensibilidade da insulina, o que ajuda a manter o peso saudável e evitar o diabetes, segundo o The New England Journal of Medicine.

 

Para saber como emagrecer com saúde saiba agora se realmente a Dieta de 17 Dias Funciona  

Deixe uma resposta