Como fazer hambúrguer em casa

Quer fazer hambúrguer em casa?  receitas de hambúrguer maravilhosas para fazer em casa, em segurança.

Inclusive uma é especial para os vegetarianos! E com direito a molhos especiais para melhorar o que já é ótimo! Confira e aproveite!

 

Molho especial para hambúrguer
Ingredientes
  • 2 colheres de sopa de maionese
  • 1 colher de sopa de ketchup
  • 1 colher de chá de molho inglês
  • Uma unidade picada de pepino em conserva
  • ½ colher de chá de páprica
  • 1 colher de chá de cebola em pó
  • 1 colher de chá de vinagre de vinho branco
Modo de Preparo
  1. Em um bowl misture a maionese, o ketchup, molho inglês, páprica, cebola em pó e o vinagre de vinho branco.
  2. Pique o pepino em conserva em cubos bem pequenos e misture com o resto.
  3. Prove para saber se está muito ácido ou doce e acerte com um pouco de açúcar ou vinagre.

Quer aprender a fazer hambúrguer artesanal acesse: Curso de hambúrguer artesanal 

Dica para montar o seu hambúrguer em casa

Dica para montar o seu hambúrguer em casa

Quando eu termino de preparar os hambúrgueres e preciso de um pouco de tempo para montar os pratos, deixo a panela no forno para eles se manterem aquecidos e de quebra ainda coloco um queijinho para derreter por cima.

Como o cabo é removível, é só colocar a bistequeira lá dentro e desencaixá-lo, moleza.

Depois coloco o cabo de novo e retiro a panela quente do forno com a maior facilidade. Sério, adoro essas praticidades.

Sua frigideira (ou bistequeira) precisa estar quente para colocar a carne. Para aquecê-la, use o fogo médio-alto e espere um minutinho. Quando encostar a carne no fundo, ela tem que fazer: “tsssssss”.

(Também não é para deixar a frigideira no fogo um tempão antes de colocar a carne para testar, porque algumas delas podem estragar quando aquecidas demais sem nada dentro.)

“Mas Vanessa, a foto do post tem fogo! Posso fazer hambúrguer na churrasqueira?”

E como é que você vê nos filmes e desenhos animados americanos? Não é assim? 🙂

Esse é o maravilhoso “barbecue”, que eu comi durante meu intercâmbio na Virgínia. Diferente do nosso churrasco, mas uma especialidade americana que merece o nosso respeito.

Como grelhar o hambúrguer

Para grelhar a carne de hambúrguer na churrasqueira, o fogo deve ser forte mas não um incêndio que queime todas as carnes que estiverem lá

(o tipo da observação que só se faz para iniciantes mas que é muito necessária). A grelha deve estar posicionada bem baixa, até 10 cm acima da fonte de calor (que seria o fogo, numa churrasqueira “normal”) – e não muito menos do que isso, acho que o limite seria uns 8 cm de altura.

O procedimento é o mesmo que na frigideira, então não vou voltar a falar de churrasqueira.

“Mas Vanessa, o fogo está passando pela carne na foto! É para fazer assim? Não é mais fácil jogar lá dentro da churrasqueira, de uma vez?”

Eu disse que não voltaria mais no assunto, mas vou quebrar seu galho. Se eventualmente o fogo subir, deve ser porque a chama gosta de dar uma lambida na gordura que escorre da carne.

Nesse caso, tire uma foto para postar no seu Instagram (bem rápido, em 10 segundos no máximo) e certifique-se de que o fogo vai baixar de novo. Com a chama de volta ao normal, continue a grelhar e agir normalmente.

Agora vamos ao preparo 

Em um recipiente grande o suficiente para você poder mexer todos os ingredientes dentro dele, coloque a carne e os temperos.

Com as mãos limpas, sem anel, sem sujeira debaixo das unhas e sem band-aid no dedo, mexa tudo muito bem. Espalhe o sal e a pimenta direitinho, para temperar por igual a carne inteira.

Só que tem um detalhe: procure fazer isso sem esmagar demais a carne, para ela não ficar igual a um purê e resultar num hambúrguer duro.

Depois de misturar, lave bem as mãos. Nunca deixe de lavar as mãos depois de manipular uma carne crua ou qualquer coisa que esteja e contato com ela.

Aprenda fazer fazer hambúrguer em casa , Acesse: Como fazer hambúrguer de carne moida caseiro  

Um comentário em “Como fazer hambúrguer em casa

Deixe uma resposta