Como Fazer Hambúrguer Para Vender

Fazer hambúrguer caseiro para vender é um pequeno negócio que tem gerado resultados positivos para muitos vendedores, até porque esse é um daqueles lanches rápidos mais consumidos pelos brasileiros,

Seja nas ruas, na praia ou mesmo em casa durante a noite.

Então que tal se tornar um produtor de hambúrgueres e passar a vender seu próprio produto?

A seguir eu irei lhe mostrar algumas receitas práticas, dicas de produção e venda do seus lanches próprios, que tem tudo para se tornar sua nova fonte de renda a partir de agora!

Como Fazer Hambúrguer Para Vender

Como Fazer Hambúrguer

Escolha a melhor carne

O que dá sabor ao hambúrguer é justamente a carne escolhida. Embora a crença comum incentive os cozinheiros a utilizarem um único corte, o blend de carnes pode ser muito benéfico para o sanduíche.

Misturar cortes nobres e comuns é uma ótima forma não apenas de construir um sabor único para o sanduíche, mas também baratear o produto.

Como o preço é um dos fatores importantes na compra de alimentos, isso pode fazer a diferença na hora de vender.

Geralmente, as carnes mais utilizadas para fazer hambúrguer são alcatra, acém e patinho.

Prepare o hambúrguer

Depois de escolher as carnes que você quer utilizar, é preciso começar a receita. Você deve moer os cortes utilizando o moedor. Uma boa dica é repetir o processo para garantir a trituração completa.

Coloque a carne moída em um recipiente e tempere a gosto. Molde os hambúrgueres com uma colher e o aro para fritar ovo. Por último, basta colocar o hambúrguer em uma panela ou na chapa até que ele fique dourado dos dois lados.

O abafador pode ser utilizado para derreter o queijo em cima da carne, dando mais sabor ao sanduíche.

Combine com os melhores ingredientes

O hambúrguer clássico geralmente é composto pela carne, queijo, alface e tomate. Porém, você pode variar a preparação com diversos ingredientes que dão mais sabor ao sanduíche.

Além de produzir produtos deliciosos, a variedade ajuda a atrair novos clientes para o seu estabelecimento.

Arrisque na escolha dos ingredientes! Adicione picles, bacon, condimentos, champignon e outros cogumelos, enfim. Existem muitos itens que podem criar versões gourmet e diferenciadas dos hambúrgueres.

Cuide da apresentação

Outro aspecto que faz muita diferença na hora de aprender como fazer hambúrguer para vender é a apresentação do prato. Muitos clientes são atraídos pelo olhar, então o visual do prato deve ser tão apelativo quanto o sabor.

Brincar com as cores dos ingredientes e deixar o hambúrguer com a aparência suculenta garante esse aspecto delicioso do alimento.

Você pode organizá-los em pratos com temperos coloridos e acompanhamentos como as batatas fritas.

Ofereça opções vegetarianas

Cada vez mais pessoas estão migrando para dietas vegetarianas e veganas, ou seja, que não contém produtos de origem animal.

Se você quer fazer hambúrguer para vender e garantir a sua renda, uma boa dica é preparar opções próprias para essa população.

Os hambúrgueres vegetarianos podem ser feitos a partir de diversos ingredientes. Em suma, você pode utilizar soja, grão-de-bico, lentilha, ervilha, etc.

Tenha em mente que essas opções também agradam as pessoas que são carnívoras. Isso porque elas também são deliciosas!

Agora, você já sabe as principais dicas de como fazer hambúrguer para vender. Então que tal conferir uma receita caseira para começar?

Quer aprender com o melhor curso de hambúrguer artesanal clique aqui

Receita de Hambúrguer Para vender

Ingredientes

  • 3 kg de carne da sua preferência moída
  • 300 g de bacon moído
  • 1 ovo
  • 3 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 3 colheres (sopa) de tempero caseiro: feito com alho, sal, cebola, pimenta e cheiro verde processados no liquidificador
  • 30 ml de água gelada

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes muito bem e vá amassando para que fique tudo muito bem misturado. Divida entre porções de 90 a 100g.

Forre um plástico molhado em uma bancada e modele os hambúrgueres utilizando um aro como base. Faça um de cada vez e vá retirando o aro logo em seguida.

Forre uma assadeira de metal com plástico, coloque os hambúrgueres e vá intercalando camadas de carne e plásticos. Faça no máximo 4 camadas por forma e leve para congelar

Por último, retire do congelador, coloque na chapa e pronto!

Agora você já sabe como fazer hambúrguer para vender e pode começar a investir no seu próprio negócio. Além de seguir todos esses passos.

Você pode também investir no Curso de Hambúrguer Artesanal online para aprender as melhores práticas para agradar os consumidores.

Deixe uma resposta